Eleição do TCE-AL pode ocorrer amanhã, após pedido de antecipação proposto por Corregedor

O conselheiro Fernando Toledo protocolou nesta terça, um pedido de mudança da data das eleições do Tribunal de Contas de Alagoas  que estava marcada para o dia 27. 

Fernando alega que o regimento interno do Tribunal de Contas da União determinaria a convocação de “sessão extraordinária para o dia útil seguinte” em caso de falta de quórum. Por isso pede que a eleição ocorra ainda amanhã 19, ou na quinta-feira.

“Considerando que este conselheiro corregedor, suscitou a questão em Plenário na sessão do dia 18/12/18 e comunicou a intenção de seguir o disposto no Regimento Interno do Tribunal de Contas da União, tendo anuência de seus pares e a manifestação consoante do MP..”, diz um trecho

A realização da eleição ainda esta semana teria sido aprovada por outros conselheiros e pelo Ministério Público de Contas. O pleito chegou a ser convocado para o último dia 15, mas acabou suspenso após o grupo de Otávio Lessa ter acionado a Justiça contra decisão da própria presidente, que liberava para votar a conselheira substituta Ana Raquel Calheiros.

Veja documento na íntegra:

Botão Voltar ao topo