Assomal terá nova eleição dentro de 120 dias; mesa diretora é afastada

Decisão do juiz Pedro Jorge Melro Cansanção anulou a eleição da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), realizada no dia 17 de janeiro do ano passado.

Segundo o magistrado, quem ficará à frente da entidade será uma comissão temporária formada por Alvacyr dos Santos Melo, Aurélio Rosendo dos Santos e Kleberon Melo Costa.


Atualmente, o presidente da Assomal é o coronel José Cláudio do Nascimento. Agora, a associação terá que realizar nova eleição para escolha da diretoria dentro do prazo de 120 dias.


Em nota, a Assomal destacou que a atuação da atual gestão foi freada por decisão judicial.


“O processo em questão foi movido para garantir a posse da atual gestão, legalmente inscrita com a chapa nº 2, denominada RENOVAÇÃO E TRANSPARÊNCIA, vencedora na Eleição da ASSOMAL em 10 de janeiro de 2017. Foram 236 votos contra os 171 da gestão anterior, inscrita com a chapa nº 01. E mesmo com a vitória nas urnas, a parte vencida causou todo tipo de embaraço para impedir que o desejo da maioria dos associados fosse respeitado. E assim, o Exmº Sr. Juiz de Direito Pedro Jorge Melro Cansanção, liminarmente, garantiu a posse”, informou.


A decisão foi expedida no dia 14 de dezembro.

Botão Voltar ao topo