Em entrevista, Temer diz que Dilma é correta e honesta

O atual presidente da República, Michel Temer (MDB), concedeu entrevista ao programa Poder em Foco, no SBT, durante a madrugada desta segunda.

Durante a entrevista o presidente revelou comentários surpreendentes, quando classificou seu mandato como ‘semiparlamentarista’.

Ainda fazendo uma avaliação sobre o seu governo, Temer ironizou a expressão “toma lá, dá cá”. “Não tem nada de toma lá dá cá. Essa história foi criada. As pessoas não percebem que as emendas (parlamentares) são impositivas”, afirmou ele.

Temer aproveitou a entrevista para minimizar os protestos que recebeu quando assumiu o governo, logo após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. “Eu apanhei o governo numa situação de muita contestação. Quando o presidente é impedido, assume o vice, com toda naturalidade”.

Quando questionado sobre a ex-presidente Dilma, Temer fez questão de a elogiar “moralmente”. “Eu tenho a impressão de que ela é uma senhora correta, honesta. Eu não tenho essa impressão de que ela seja alguém que chegou ao governo para se apropriar das coisas públicas”, disse. “

Botão Voltar ao topo