Otávio Lessa é alvo de ação judicial por calotear fatura

O Candidato a presidência do Tribunal de Contas do Estado Otávio Lessa, está agindo de todo modo para garantir sua vitória no pleito que enfrenta contra Rosa Albuquerque.

Após o conselheiro Anselmo Brito tentar protocolar uma solicitação propondo uma autorização para conselheiros substitutos votarem na eleição, o próprio Otávio Lessa, entrou com um mandado de segurança para garantir liminarmente que o substituto de Cícero Amélio não vote na eleição interna da casa.

Nos bastidores, há quem apoie e quem critique Otávio. O Sindicato de Contas do estado já avisou que o mesmo realizou uma reforma milionária no TC.

A presidente do Sindicontas, Ana Maria Gusmão, revelou além de deixar o reajuste salarial de 10% do ano de 2016, sem pagar aos servidores, Otávio deixou de repassar imposto ao AL previdência.

Chegou ao conhecimento do jornal, que Otávio também estaria envolvido em uma ação judicial por débitos não pagos no Condomínio em que mora, situado na Jangadeiros Alagoanos.

O sindico Roberto Amorin entrou na justiça para requerer um pagamento de 811,00  reais. De acordo com o processo, a justiça vai dar três dias para o pagamento da conta, após a citação nominal do acusado.

 “ A presente execução decorre da ausência de pagamentos pelo executado, de parcelas mensais das cotas condominiais”, diz um trecho.

Otávio Lessa teria questionado o sindico sobre a ordem de intimação realizada pela justiça, mas foi determinado que a intimação segue a numeração do código do processo civil, na busca pela penhora.

 

Botão Voltar ao topo