JHC assina acordo de apoio mútuo com postulantes à presidência da Câmara

O deputado federal João Henrique Caldas (PSB-AL) continua em busca de votos para se eleger presidente da Câmara. No momento, ele conta com o apoio do deputado federal Eduardo Bolsonaro, mas mesmo assim não conseguiu reunir votos necessários.

Com a data das eleições se aproximando, o candidato mais forte até o momento seria o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que concorre à reeleição, com o apoio da oposição.

Há outros cinco candidatos a presidente da Câmara dos Deputados, entre eles três tem apoio dos Bolsonaro.  Na prática, os 5 candidatos alegam ter, juntos, 350 dos 513 votos, e admitem que terá um segundo turno.

Um acordo de apoio teria sido assinado pelos deputados Fábio Ramalho (MDB-MG), atual vice-presidente da Câmara, João Campos (PRB-GO), JHC (PSB-AL), que ocupa a terceira secretaria na atual Mesa Diretora, Alceu Moreira (MDB-RS) e Capitão Augusto (PR-SP).

Quem não passar para o segundo turno terá que honrar o compromisso e não irá, disputar nenhum outro cargo na Mesa da Câmara dos Deputados.

Veja documento:

Botão Voltar ao topo