Sindicontas critica Otávio Lessa: “deixou de pagar servidores e repassar impostos”

A eleição para a presidência do Tribunal de Contas do Estado continua repercutindo após o anúncio de que o conselheiro Anselmo Brito esteve tentando protocolar uma solicitação propondo mudanças nas regras do pleito. Ele pediu para autorizar que Conselheiros substitutos também possam votar.

Para Anselmo, que apoia Rosa Albuquerque, o pedido de mudança não é nada fora do comum, já que outros tribunais de contas permitem o voto de conselheiros substitutos, porém, na realidade isso só ocorre em votações que não envolvem os cargos de presidente e vice.

Ainda hoje surgiu uma nova polêmica. O conselheiro Otávio Lessa, também postulante ao cargo, entrou com um mandado de segurança para garantir liminarmente que o substituto de Cícero Amélio, que foi afastado do cargo, vote na eleição interna da casa, como pleiteia Anselmo.

Diante de todos os acontecimentos, o Sindicato do Tribunal de Contas se posicionou através de nota na tarde desta quinta, afirmando que apoia a permanência de Rosa Albuquerque no poder já que a conselheira respeitou todos os repasses.

“Não temos conselheiro de estimação. Para nós, o bom Presidente é aquele que respeita os direitos dos servidores. A conselheira Rosa Albuquerque até agora tem cumprido com tudo que prometeu”, diz um trecho.

Em relação ao postulante Otávio Lessa, o sindicato fez uma crítica, alegando que o mesmo realizou uma reforma milionária no TC.

“Na primeira chuva que deu, caiu teto na cabeça dos servidores, além de deixar o reajuste salarial de 10% do ano de 2016, sem pagar aos servidores deixou de repassar imposto ao AL previdência, mas a improbidade é uma palavra dificil de ser provada no Brasil”, relatou a presidente do Sindicontas Ana Maria Gusmão.

Botão Voltar ao topo