Renan Filho sugere a Moro construção de presídios federais nos estados

O governador Renan Filho cobrou mais participação do Governo Federal no trabalho de combate à violência nos estados. Durante reunião nessa quarta-feira (12), em Brasília, Renan esteve com Governadores, com o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, e com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

Ele disse que a União deve colaborar financeiramente com a segurança pública. Por exemplo, como um dos principais problemas dos estados é o Sistema Prisional, ele sugeriu a construção de pelo menos um presídio federal em cada estado.

“Perguntei ao futuro ministro Moro o porquê do governo não construir uma prisão federal em cada estado, para demonstrar como fazer uma gestão mais eficiente, transparente e garantir a custodia dos presos de maneira mais barata?”, detalhou.

A reunião sobre segurança pública também discutiu temas como o endurecimento de penas e o combate ao narcotráfico.

Durante o lançamento do Circuito Alagoas Feita à Mão, no bairro da Jatiúca na manhã desta quinta-feira (13), o governador Renan Filho comentou sobre a reunião.

“As vagas são custeadas pelos estados e acaba pesando financeiramente… se o governo federal constrói um presídio federal em cada estado a obra sai mais barata e a custódia também. Ao todo, no presídio temos 500 vagas para o país inteiro ”, ressaltou Renan.

 

Botão Voltar ao topo