TJ decide que Tutmés Airan deve assumir comando do judiciário até 2020

A renúncia do desembargador Alcides Gusmão, eleito para o exercício da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas no biênio 2019/2020, movimentou a justiça alagoana na última segunda.

Os desembargadores se reuniram, e decidiram que o desembargador Tutmés Airan seria então o substituto, após votação, na sessão do Pleno da terça-feira.

Alcides decidiu não exercer o cargo devido a incompatibilidade entre os encargos da Presidência e as necessidades inadiáveis de prestar auxílio, a seus pais, ambos idosos.

Por fim, Alcides Gusmão agradeceu sensibilizado a todos os que votaram seu nome na eleição presidencial e pôs à disposição do Presidente a ser eleito todo o seu empenho. Os desembargadores Elisabeth Carvalho e Fernando Tourinho, que tinham sido eleitos para vice-presidência e corregedoria geral, assumirão os respectivos cargos.

De acordo com o presidente, será mantida a lista de antiguidade, permitindo  a Alcides assumir o comando do TJ em 2021. “Alcides já concordou em assumir o TJ depois da gestão do desembargador Tutmés”, pontuou Otávio Praxedes.

Botão Voltar ao topo