Homenagem: Marta estreia participação feminina na calçada da fama do Maracanã

A jogadora alagoana Marta, esteve no Maracanã para colocar seus pés na calçada da fama localizada no museu do estádio. Seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, ela foi a primeira mulher a conseguir o feito.

Devido ao grande número de conquistas, Marta também ganhará um espaço destinado à sua carreira e conquistas no museu.  Além dos prêmios individuais, Marta também conquistou muitos em termos coletivos. Um deles, a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2007, quando a Seleção Brasileira derrotou os Estados Unidos com dois gols de Marta.

Marta recebeu a homenagem emocionada e diz que espera que não seja a única conquistar. “É importante demais, porque a gente incentiva as mulheres a lutarem pelo seu espaço em todas as áreas e, sem dúvida, isso tem motivado a cada uma delas a seguir lutando dentro deles”, declarou.

Ao ser perguntada sobre políticas futuras, Marta afirmou que não deve ser pensado em melhorias apenas para o futebol, mas os esportes em geral, com o incentivo principalmente para os jovens cidadãos.

Botão Voltar ao topo