Miramar esclarece que Detran deixou de quitar débitos por”crise financeira”

Em nota divulgada a imprensa nesta sexta,07, o Shopping Miramar, inaugurado há mais de 20 anos, respondeu aos questionamentos sobre a possível saída do Detran-AL do local.

O centro comercial que abriga uma diversidade de lojas, praça de alimentação e vários prestadores de serviços, além de estar situado num local estratégico que interliga vários bairros da parte alta da cidade, exerce importante papel social.

Mesmo com a crise, o shopping diz que mesmo com todas as ações comerciais que desempenha, não é exceção, ou seja, também passou por um difícil momento.

“A situação está sendo contornada com boas práticas administrativas e com as importantes parcerias com órgãos públicos”, diz um trecho.

O SAC/DETRAN, inaugurado em 18 de maio de 2003, ajudou a otimizar a descentralização dos serviços, que se consolidou de um tempo pra cá, sendo o principal ponto de atendimento descentralizado da parte alta da cidade.

No entanto, de acordo Maurício Maux Lessa, Síndico do Miramar, parte das dificuldades financeiras  resultou na falta de pagamento por parte do DETRAN.

Tudo isso motivou a abertura de processo administrativo no DETRAN, em 2015, para buscar receber as parcelas pendentes e, assim, manter em dia todos os pagamentos dos tributos incidentes sobre o funcionamento do Miramar, pagamento este que até hoje não ocorreu e que gerou problemas fiscais suscitados pelo órgão de trânsito.

Certos de que a função social da prestação de serviços do DETRAN no Miramar é o ponto de maior importância para a sociedade, o shopping diz ter buscado um canal de comunicação a fim de encontrar uma solução para a manutenção dos importantes serviços prestados.

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