Após novas fissuras, prefeitura decreta estado de emergência em bairros de Maceió

Faltando apenas dois meses para completar um ano, desde que ocorreu um tremor de terra em Maceió, a Prefeitura Municipal decretou situação de emergência para os bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, devido às rachaduras que surgiram.

Algumas residências já foram interditadas pela Defesa Civil Municipal, outras estão ainda mais prejudicadas devido a recentes rachaduras encontradas.

O Município resolveu decretar situação de emergência, autorizando a mobilização de todos os órgãos municipais nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.

Além disso, foi autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre.

Agora, os agentes de defesa civil, estão de prontidão para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação. Eles estariam autorizados também a desapropriar por utilidade pública, propriedades particulares em áreas de risco intensificado de desastre.

Botão Voltar ao topo