A dois anos das eleições, Palmeira já tem “pré-candidato” a prefeito na oposição

Antes mesmo da chegada de 2019, muitos políticos já estão se articulando para o pleito em 2020. Na terra do Prefeito Júlio Cézar, já tem liderança surgindo da oposição. Se trata do Dirigente do PCdoB, o jornalista Vladimir Barros que já sinaliza nas redes sociais interesse pela cadeira da prefeitura em Palmeira dos Índios.

Se o pleito continuar disputado, poderemos ter dois jornalistas disputado o comando de Palmeira, já que o Prefeito Júlio Cezar (PSB) já almeja a reeleição.

Mal anunciada, a pré-candidatura de Barros já tem admiradores, como a Desembargadora Elizabeth Carvalho, recém eleita vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas. A desembargadora postou recentemente nas redes sociais elogios calorosos as posições políticas do líder comunista da cidade.

Outro apoio declarado nas redes sociais, é do ex-Secretário Municipal de Saúde da gestão Albérico Cordeiro, o também jornalista Pedro Peru.

A rápida manifestação de apoio pelos gestores e simpatizantes tem sido atribuída aos ataques que Vladimir fez a Júlio durante os últimos meses.

Mas essa situação nem sempre foi assim. Até um período de sua carreira, Vladimir chegou a apoiar a gestão do prefeito Júlio Cezar em seu periódico Tribuna do Sertão divulgando elogios a administração atual.  Mas, não se sabe o que houve, subitamente, após as eleições gerais deste ano, ele passou a atacar freneticamente Júlio.

Tudo isso pode ter surgido lá em 2012, quando Vladimir Barros foi candidato a vice-prefeito na chapa liderada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que coligou com o PCdoB em Palmeira dos Índios, e marcharam juntos na eleição majoritária daquele ano.

Naquele período, Vladimir bradou que Palmeira corria risco, porque o primeiro mandato – citando a gestão de James Ribeiro ,  ‘foi desastroso e teve quinze greves em apenas três anos. Além de que, segundo ele, aquele  era um prefeito que não respeitava o funcionário.

Sendo assim, esse ano, o jornalista lançou a chapa na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira dos Índios e contou com as presenças dos deputados federais Ronaldo Lessa (PDT) e Paulão (PT), do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PMDB), lideranças políticas do Estado e, também o ex-vereador e empresário Gileninho Sampaio.

A surpresa maior foi à presença da então deputada federal Célia Rocha que declarou apoio à chapa de oposição ao ex-prefeito da cidade à época, James Ribeiro.

Em seu discurso na convenção, Célia Rocha garantiu ainda o apoio do ex-prefeito de Arapiraca e atual vice-governador reeleito Luciano Barbosa (PMDB) a chapa do jornalista Vladimir Barros.

O então pré-candidato fechou o evento relembrando que a eleição de 2012 foi emblemática para ele, já que faziam vinte anos que seu pai, Ivan Barros, tinha sido candidato a prefeito e já naquela época pedia ao povo para “cair na real”.

”O povo não entendeu a mensagem e Palmeira passou privações, como o funcionário da prefeitura tendo que mendigar na feira, porque a Prefeitura passou 12 meses sem pagar os salários “,disse se referindo a antiga gestão de Helenildo Ribeiro.

 

 

Botão Voltar ao topo