Troca de benefícios: Peru pode fechar acordo com Odebrecht em inquérito de corrupção

A empreiteira brasileira Odebrecht está perto de fechar um acordo com procuradores peruanos que investigam propinas pagas pela empresa por contratos de obras públicas no Peru, segundo informou um procurador.

A Odebrecht admitiu ter gasto cerca de 30 milhões de dólares em subornos para obter contratos no país sul-americano e concordou em fornecer detalhes dos pagamentos aos procuradores, o que culminará em um acordo formal de admissão de culpa para diminuir a exposição da empresa a riscos legais.

A construtora assinará um acordo definitivo com as autoridades peruanas que a investigam nesta semana. O escritório da Odebrecht em Lima assegurou que a empresa está envolvida em conversas para fechar um acordo, mas não quis dar maiores detalhes.

A Odebrecht está no cerne da Operação Lava Jato, escândalo de corrupção que repercutiu em toda a América Latina. Depois do Brasil, o Peru é o país onde o escândalo da Odebrecht causou mais impacto. Os quatro últimos presidentes peruanos estão sendo investigados por ligações com supostas propinas pagas pela Odebrecht.

 

Botão Voltar ao topo