Prefeito de Limoeiro reduz o próprio salário e de servidores em 30% para driblar “crise”

A prefeitura de Limoeiro de Anadia, fará um corte temporário de todas as gratificações de servidores, antecipação do recesso e corte de 30% nos salários de secretários municipais, servidores em cargos comissionados, prefeito e vice-prefeito.

A redução de custos em Limoeiro de Anadia se deve ao aumento das demandas por serviços públicos e a escassez de recursos para executá-las.

Na Saúde, por exemplo, a prefeitura tem no quadro dos programas federais 89% de colaboradores efetivos, mas o Ministério da Saúde só repassa 12 parcelas anuais, ficando a Prefeitura na incumbência de pagar o 13º de todos, valor que gira em torno de R$ 360 mil.

O prefeito Marcelo Rodrigues (PP) também decidiu antecipar o recesso dos servidores contratados da Saúde e Educação para o dia 11 de dezembro. Ele garantiu ainda que apesar dos cortes estipulados, os “serviços ofertados pela municipalidade continuarão funcionando normalmente, sem quaisquer prejuízos à população”.

Com essa medida o município fará uma economia em torno de R$ 400 mil nas duas secretarias, garantindo o pagamento do décimo terceiro salário seja efetuado em dia, obedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Estamos enfrentando uma turbulência que certamente será passageira. Como gestor continuarei buscando meios de estabilizar a crise e manter a máquina pública funcionando”, frisou.

Botão Voltar ao topo