Em Alagoas: PF busca gestores acusados de desviar R$ 10 milhões de 14 prefeituras

Uma operação iniciada pela Polícia Federal desarticulou uma quadrilha acusada de fraudar R$ 10 milhões em licitações em municípios Alagoanos. Os integrantes seriam secretários municipais e empresários.

As prefeituras de Boca da Mata, Mata Grande, Branquinha, Campo Grande, Joaquim Gomes, Maravilha, Olho D´Água Grande, Pariconha, Rio Largo, São Luiz do Quitunde, Estrela de Alagoas, São Miguel dos Campos, Pão de Açúcar e Dois Riachos teriam firmado diversos contratos com os acusados.

Além de fraudar licitações, o grupo é investigado por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e constituição de organização criminosa. Somadas, as penas podem ultrapassar 50 anos de prisão.

De acordo com a polícia, esse grupo contratou uma empresa para locação de veículos aos municípios sem ter a necessária frota e emitiram notas fiscais relativas a abastecimentos não realizados.

Os valores sacados na boca do caixa das contas das prefeituras eram repartidos igualmente entre os integrantes que compraram imóveis de luxo sem declarar a Fazenda.

Alguns dos investigados foram afastados dos cargos públicos que ocupam por ordem judicial .

A PF junto com a Receita Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) colocou ainda na manhã de hoje, mais de 170 policiais na rua para cumprir os 42 mandados judiciais de busca e apreensão.

 

 

Botão Voltar ao topo