Fiscalização flagra irregularidades e multa unidade de saúde em mais de R$20mil

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), identificou multaram o posto de saúde, Adélia Abreu Villar, em Olho D’Água das Flores, em mais de vinte mil reais por irregularidades.

Durante uma visita foi constatado que a unidade de saúde funciona sem licença ambiental, o que resultou em um auto de infração de 12 mil e quinhentos reais.  

Já a falta de um projeto contra incêndio e pânico, de um programa de prevenção de risco ambiental e dos planos de gerenciamento de resíduos de saúde e manutenção, operação e controle dos aparelhos de ar condicionado rendeu outra multa, desta vez no valor de um pouco mais de 6 mil e quinhentos reais, lavrada pelo CREA.

Além de uma intimação para que, em no máximo quinze dias, a administração apresente a certificação atualizada de destino para resíduos infecctantes, emitida pela empresa responsável pelo recolhimento.

Segundo os membros do IMA, apesar das irregularidades, a situação está melhor que antes, onde não havia descarte adequado do lixo,.

Botão Voltar ao topo