Faltando duas semanas para as eleições da OAB, Nivaldo Barbosa intensifica campanha

Faltando apenas duas semanas para as eleições da Ordem dos Advogados dos Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), o candidato a presidente pela Chapa 1, Nivaldo Barbosa, intensificou sua agenda de campanha, visitando escritórios e apresentando propostas.
Durante esta semana, Nivaldo Barbosa esteve nos edifícios Brêda e Delmiro Gouveia, onde conversou com advogados. Lá, ele destacou o trabalho feito nos últimos seis anos, desde a construção do auditório e área de lazer na sede de Jacarecica, como também o aparelhamento de mais de 50 salas para os advogados em tribunais e fóruns na capital e interior.
“Nos últimos seis anos a OAB investiu em infraestrutura, em melhorias, na valorização dos advogados, reforçou a defesa das prerrogativas e destacou o protagonismo feminino. Tudo isso que já foi feito, vamos ampliar para oferecer mais para o advogado alagoano. Trabalhar diuturnamente pela advocacia”, disse Nivaldo.
Nivaldo também esteve na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), acompanhado de integrantes da chapa e apoiadores, onde dialogou com profissionais de todas as varas do prédio com objetivo de verificar as dificuldades dos advogados trabalhistas.
De acordo com o advogado trabalhista Carlos Hidalgo, a Comissão de Estudos e Relações Trabalhistas da OAB, criada durante a gestão da presidente Fernanda Marinela, funciona como um braço entre a advocacia trabalhista e a OAB.
União dos Palmares
No meio da semana, Nivaldo participou do lançamento de propostas da subseção de União dos Palmares. O evento para os advogados teve como principal objetivo divulgar as propostas da Chapa 1 – OAB Unida representada em União dos Palmares pela candidata a presidente Paula Sarmento e o candidato a vice-presidente Alexandre Lima.
Dentre as principais propostas da subseção de União dos Palmares estão o combate da violação de prerrogativas, defesa dos honorários advocatícios, ampliação e melhora de estruturas já existentes, além de apoiar a capacitação dos profissionais com ofertas de cursos e ampliar a biblioteca local.
Protagonismo Feminino
O comitê da Chapa OAB Unida recebeu um evento voltado especialmente para as mulheres. A jornalista especialista em marketing Meline Lopes falou sobre estratégias da mulher advogada no mercado digital. Além de abrir espaço para que as advogadas pudessem expor as dificuldades enfrentadas no dia a dia da profissão.
Segundo a atual presidente da OAB-AL, Fernanda Marinela, a questão da igualdade de gênero é uma pauta importante e atual, que precisa ser defendida e acolhida, tanto pela Ordem como pela classe. “Temos que perceber que a advogada e o advogado tem condições diferenciadas de trabalho. Somos iguais porém desiguais em várias dessas condições”, destacou Marinela.
Durante a semana também foi realizado o debate entre os candidatos à presidência da OAB, Nivaldo Barbosa, pela Chapa 01 e Fernando Falcão, pela chapa 02. Enquanto seu opositor fazia críticas a atual gestão, Nivaldo apresentava propostas e destacava os avanços obtidos pela advocacia nos últimos seis anos.

Botão Voltar ao topo