Alagoano pode ser cotado para assumir Ministério de Minas e Energia

O Presidente Jair Bolsonaro deve confirmar esta semana que o Ministério de Minas e Energia será ocupado pelo Alagoano Paulo Pedrosa. Na última semana Paulo se encontrou com Paulo Guedes  e General Hamilton Mourão, onde comentou suas experiências.

O Alagoano é o preferido para o posto e concorre com o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM/BA), que nesse momento pode ser presidente da Chesf numa articulação política. O Ministério de Minas e Energia é responsável pela Petrobras, Eletrobrás, Chesf, Eletronorte entre outras subsidiárias.

Para quem não sabe Paulo Pedrosa é Alagoano, engenheiro mecânico de formação. Foi diretor da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), Conselheiro da ONS  e diretor da Eletronorte e da Chesf.

No setor privado trabalhou na Equatorial (empresa do Equador e América do Sul), na Cemar do Maranhão e a Light, empresa de energia do Rio de Janeiro.Já atuou também, como consultor de petroleiras como a Shell. É Professor do curso de MBA em Energia no IBMEC e FGV. 

Atualmente preside a ABRACE (Associação Brasileira dos Grandes Consumidores de Energia Elétrica e Consumidores Livres).

 

Botão Voltar ao topo