Prefeitura de Rio Largo é investigada por gasto de R$ 8 mil em obra sem licitação

O Ministério Público Estadual (MPE/AL)  instaurou um inquérito civil para apurar uma denúncia envolvendo um suposto gasto excessivo pela atual gestão do Município, comandada hoje pelo prefeito Gilberto Gonçalves.

Na denúncia, foi evidenciado que a prefeitura de Rio Largo teria contratado as empresas: PJ Logística e Construção Eireli-EPP; BCOM Distribuidora LTDA-ME; LAMAX Soluções Construtiva LTDA-ME e JESUS e CORREIA COM. MAT. CONST. LTDA, sem processo licitatório gastando com estas mais de 8 mil reais.

Sendo assim, os materiais de construção, possivelmente adquiridos, não passaram por processo licitatório, ferindo o princípio da legalidade, e possivelmente beneficiando terceiros, além de ausência de estudo técnica das obras.

Os denunciantes afirmam ainda, que a falta do projeto para execução de pequenas realizadas pela secretaria municipal de infraestrutura, sem realização de custos diretos e indiretos das obras, coloca em dúvida se o emprego do material de construção adquirido, apresentou o menor custo para o município.

Foi solicitado que o prefeito de Rio Largo envie cópias integral dos processos de licitação que geram a contratação das empresas em um prazo de 20 dias.

Botão Voltar ao topo