CRB se mantêm na 16° posição após vencer Juventude

O CRB venceu o Juventude por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Galo foi consistente na defesa e garantiu a permanência no 16ª lugar com 41 pontos. O Juventude caiu para a 18ª posição com 35 pontos.

No jogo, o Juventude foi para cima, enquanto o CRB ficou mais posicionado na defensiva no seu campo. O CRB  empurrarou o Alviverde para trás e logo em seguida abriu o placar. Aos 11, Iago avançou em velocidade, cruzou rasteiro, Mazola faz o corta-luz e Renan Oliveira, sozinho, tocou no canto esquerdo de Douglas.

Quando parte para o ataque, o CRB tem levado mais perigo a meta de Douglas Silva. Aos 34, o zagueiro Micael, lesionado, foi substituído por Wagner. Cinco minutos depois, Gabriel Valentini ficou com a sobra, dentro da área do CRB, chutou rasteiro e João Carlos encaixou no meio do gol.

A etapa inicial teve o Juventude pressionando o CRB no início de partida, mas com o passar do tempo o time alagoano se impôs e chegou a abertura do placar.

O cenário do segundo tempo mostra o Alviverde indo para cima e explorando as laterais do campo. Bem postado no setor defensivo, o CRB insiste nas jogadas de velocidade e assim quer aumentar a vantagem.

Com a entrada de Tony no meio-campo, o setor de criação do time da Papada melhorou e só não empatou devido a grande atuação do goleiro João Carlos. Tirando proveito do desespero do Alviverde, o Galo ampliou o marcador. Aos 35, na saída de jogo de João Carlos, Paulinho dá uma casquinha na bola, Iago cruzou rasteiro e Willians Santana apareceu na segunda trave para empurrar para o fundo do gol.

Apesar da insistência e luta, o CRB segurou o ímpeto do Juventude e alcançou um triunfo importante para escapar da zona do rebaixamento. Os gaúchos ficaram em situação delicada na competição e estão cada vez mais próximos da Série C.

Botão Voltar ao topo