Advogadas participam de discussão sobre igualdade de gênero no mercado de trabalho

A Chapa 1 – OAB Unida, realizou uma palestra na noite desta terça-feira (6) com o propósito de discutir as principais reivindicações do gênero dentro da advocacia.

No evento, a jornalista especialista em marketing Meline Lopes falou sobre estratégias da mulher advogada no mercado digital. Além de abrir espaço para que as advogadas pudessem expor as dificuldades enfrentadas no dia a dia da profissão.

Segundo a atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), Fernanda Marinela, a questão da igualdade de gênero é uma pauta pertinente e atual, que precisa ser defendida e acolhida, tanto pela Ordem como pela classe.

“Temos que perceber que a advogada e o advogado tem condições diferenciadas de trabalho. Somos iguais porém desiguais em várias dessas condições. Como por exemplo, a desigualdade salarial em escritórios de advocacia, ainda temos muitos problemas de assédio moral e sexual nos locais de trabalho, temos também muitas violações de prerrogativas contra mulheres que atuam na área criminal, além do abuso de autoridade sofrido”, destacou Marinela.

O candidato a presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa, aproveitou o momento para ressaltar a relevância de combater os desafios diários que atingem diretamente as mulheres advogadas. Ele disse que hoje em dia,  ainda são muitas as dificuldades sofridas por causa da desigualdade tais como o acolhimento da mulher no mercado, pós maternidade.

Botão Voltar ao topo