Candidato à presidência da OAB-AL apresenta propostas em reunião na Procuradoria da União

O candidato a presidente da Ordem do Brasil (OAB-AL) pela Chapa 1 – OAB Unida, Nivaldo Barbosa, dialogou com os profissionais, na tarde desta quarta-feira (31), com objetivo de ouvir as demandas da classe e apresentar propostas.

Na reunião, que aconteceu na sede da Procuradoria da União de Maceió, os advogados e procuradores tiveram a oportunidade de expor as questões que afetam a advocacia pública. Por sua vez, Nivaldo apontou as principais propostas da Chapa 1 – OAB Unida que contemplam a causa.

“Há uma preocupação da OAB e todo um sistema para acolher o advogado em todos os segmentos. Já conseguimos melhorar as condições de trabalho dos colegas pois acreditamos e a advocacia só pode se desenvolver se estiver bem estruturada e garantir esse suporte ao profissional”, afirmou.

Durante o diálogo, foram abordados os temas como a descriminalização da emissão de pareceres dos advogados públicos e o incentivo a realização de concursos nos municípios, que são algumas das propostas do candidato da Chapa 1.

A advogada Inacinha Chaves esteve presente na reunião e ressaltou a importância do fortalecimento da relação entre a OAB e a advocacia pública para com a sociedade como um todo.

Além da visita a Procuradoria, Nivaldo também dialogou com advogados da Jairo e George Melo Associados. Na ocasião, o candidato apontou mais propostas da Chapa 1 – OAB Unida.

Dentre as ideias discutidas, Nivaldo e o candidato a vice-presidente Vagner Paes expuseram as novidades que beneficiarão as mulheres profissionais e a importância da defesa das prerrogativas para a classe.

Ainda nesta quarta, Nivaldo acompanhado do candidato a vice-presidente visitaram o escritório ALNPP Advocacia com intuito te ouvir os anseios dos profissionais com deficiência.

Vagner reforçou o vínculo da OAB com as causas para as pessoas com deficiência no ramo jurídico e afirmou que os membros da Chapa 1 – OAB Unida, estão abertos a escutar as demandas desses profissionais.

Botão Voltar ao topo