Vereadores querem recorrer de decisão que obriga realização de concurso em Joaquim Gomes

O anúncio de que a Prefeitura de Joaquim Gomes será obrigada agora a realizar concurso público, vem deixando servidores inconformados nas últimas semanas.

Ao lado dos servidores, a Câmara de Vereadores do município repudia a realização de um concurso público sugerido pelo Sindicato dos Servidores Municipais, que segundo parlamentares está pressionando entidades para realização do certame a partir do início do ano que vem.

Caso seja promovido, os vereadores já prometeram recorrer da decisão judicial, uma vez que existem brechas na lei.

Os contratados então teriam chances reduzidas de continuar no posto, já que a concorrência seria maior  com a participação de postulantes de toda parte, que já vêm se preparando para esse tipo de evento em Alagoas.

A realização do concurso adverte o município de que, a partir do dia 1º de janeiro de 2019, nenhum servidor pode estar no cargo sem que seja por meio legal, ou seja, obriga o município a demitir todos os serviços contratados.

No documento, o não cumprimento por parte do prefeito Adriano Barros, acarretará em multa diária e penalidade de acordo com a Lei. O procurador Geral da Prefeitura, Michel Galvão já adiantou que a realização do concurso está confirmada e que isso não se deu por pressão do sindicato, mas sim pela legislação como informou o site JG notícias.

 

Botão Voltar ao topo