Obra de hospital é embargada após fiscalização do Ministério do Trabalho

A construção civil da obra da UTI Neurológica e do prédio da Odontologia do Hospital do Açúcar, na parte alta da cidade foram embargadas pela Auditoria-Fiscal do Trabalho, após constatação de irregularidades durante fiscalização.

Dentre as irregularidades, destacam-se a falta de isolamento dos canteiros, permitindo que crianças e visitantes entrassem nas obras, a utilização de andaimes com tábuas soltas servindo de piso de trabalho e apoiados sobre sapatas improvisadas. Há também ausência de proteção contra queda de trabalhadores, falta de proteção contra projeção de materiais e fiação elétrica com partes vivas expostas.

Segundo Alexandre Sabino de Oliveira, Auditor-Fiscal do Trabalho responsável pela ação fiscal, “é impressionante como um dos maiores hospitais da cidade, que teoricamente é um lugar que preza pela manutenção da vida, permita que condições como essas estejam presentes em suas dependências”.

Os auditores exigiram readequação e  a apresentação do comprovante de entrega dos EPIs a cada um dos trabalhadores, o laudo de aterramento elétrico citando todo o maquinário presente nas obras, a anotação de Responsabilidade Técnica também da montagem dos andaimes, o comprovante de treinamento admissional para todos os empregados das obras embargadas e o certificado de capacitação para a NR.

Botão Voltar ao topo