Fatura das eleições: JHC quer suspensão de crédito milionário destinado por Renan a ALE

O Deputado Federal João Henrique Caldas (PSB/AL) fez duras críticas ao Governador Renan Filho (PMDB) , que publicou um decreto autorizando crédito suplementar de mais de 30 milhões para a Assembleia Legislativa de Alagoas.

Não satisfeito com a liberação  do recurso, JHC teria acionado a Justiça de forma emergencial, por meio de uma Ação Popular, pedindo suspensão do ato praticado por Renan Filho. Ele ainda teria pedido judicialmente esclarecimentos aos poderes sobre a destinação dos recursos.

“A fatura das eleições chegou, e quem paga a conta é você. 30 milhões para os Deputados”, disse, já que JHC afirma que causa estranheza o ato se dar logo após as eleições.

“Infelizmente é assim que Alagoas “Avança”: mesmo com 13 mil empresas fechadas nos últimos 4 anos por não aguentarem a maior carga tributária do Nordeste e recorde de 17,3% de desemprego, o Govenador publicou decreto que repassa à Assembleia Legislativa nada menos que R$ 30 milhões de reais do dinheiro do contribuinte. Não ficarei de braços cruzados” afirmou JHC ao blog do Tinho.

Botão Voltar ao topo