Equipes de assistência social iniciam visitas a cemitérios para combater trabalho infantil

Equipes do Serviço de Abordagem Social (Seas) já iniciaram as visitas aos cemitérios da capital para tentar coibir o trabalho de menores no Dia de Finados, nesta sexta (29).

Hoje foram visitados os cemitérios da Piedade e São José, localizados nos bairros do Prado. Na próxima quarta-feira (31),  as equipes também visitarão os cemitérios do Jaraguá, Ipioca e Riacho Doce.

Nesta data, várias crianças são encontradas trabalhando com vendas de produtos nas proximidades e nos cemitérios.  Por conta disso, os administradores de cemitérios, ambulantes e pais são conscientizados antes do dia do feriado.

As visitas têm o objetivo de observar e monitorar a incidência de casos de trabalho infantil para que crianças e adolescentes saiam dessas condições e tenham acesso às políticas públicas.

Para o administrador do cemitério da Piedade, Lúcio Flávio, é muito importante esse tipo de conscientização. “ Vamos solicitar também a presença dos Conselheiros Tutelares da Região II, porque eles têm o poder de abordar crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil e tomar as medidas cabíveis. É também muito importante o apoio da Guarda Municipal, especialmente nesses dias”, colocou.

Botão Voltar ao topo