MEC anuncia investimento de mais de R$ 5 milhões para o IFAL Arapiraca

O ministro da Educação, Rossieli Soares, assinou a liberação de uma verba de R$ 5,75 milhões, para a unidade do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), o campus de Arapiraca, que foi inaugurada nessa sexta.

Rossieli ressaltou o papel dos institutos federais espalhados por todo o país dizendo acreditar nos institutos federais, porque trazem qualificação e preparação para o mercado de trabalho com qualidade. Presente ao evento, o governador de Alagoas, Renan Filho, destacou o trabalho feito para a expansão do Ifal no estado.

O campus Arapiraca é composto pela sede e mais três unidades educacionais de ensino (Palmeira dos Índios, Penedo e Viçosa). A sede foi construída em uma área de 5.577,39m², com 12 salas de aula, seis laboratórios básicos, seis laboratórios especiais, auditório, biblioteca, teatro de arena, refeitório, área de vivência, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society, estacionamento e uma área verde para o cultivo de horta orgânica.

Atualmente, o campus atende ao município e a cerca de 20 cidades vizinhas. A instituição oferece cursos técnicos integrados de informática e eletroeletrônica durante o dia, além do curso subsequente de eletroeletrônica noturno. Também opera com a pós-graduação de ensino das ciências e matemática e linguagem e práticas sociais.

Botão Voltar ao topo