Mais de 900 funcionários dos Correios iniciam paralisação de 24 horas em Alagoas

Os trabalhadores dos Correios de Alagoas já iniciaram a paralisação de 24 horas em protesto contra as condições de trabalho. Com isso cerca de 250 mil correspondências e encomendas deixarão de ser entregues hoje em Alagoas.

O objetivo dos 900 funcionários é denunciar as más condições de trabalho e pressionar a direção da empresa para que apresente uma resposta às demandas dos trabalhadores.

Eles pedem a contratação de 250 carteiros para complementar o quadro e manutenção nos veículos de entregas que estão circulando de maneira precária. Uma denuncia vinda dos próprios funcionários evidenciaram até emso a falta de limpeza em agências no interior, que não recebe os cuidados há 3 meses.

Nesta quinta-feira, a categoria está mantendo 30% dos serviços e as agências funcionam apenas recebendo encomendas, mas não fazem entregas. No final da manhã, os servidores pretendem seguir em caminhada pelo Centro de Maceió.

Por meio de nota, os Correios informaram que todos os serviços estão funcionando normalmente em Alagoas e que não haverá atraso na entrega de nenhuma encomenda prevista para esta quinta-feira.

Botão Voltar ao topo