Sindpol vai fiscalizar suposta proibição de armas usadas por policiais, em eventos

Os  empresários do ramo de festas e casas de shows estão “desrespeitando as prerrogativas dos policiais civis de entrarem armados, foi o que denunciou o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol).

Por conta disso, haverá uma fiscalização  nos eventos até que o caso seja constatado. O Sindpol já avisou que fará o bloqueio na entrada realizando protesto nas portas das casas de shows.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, revela que os empresários em eventos de Alagoas não podem dizer que desconhecem as leis e as normas que tratam das prerrogativas dos policiais civis os quais estão autorizados a entrar com arma de fogo em qualquer local público ou privado.

Ele citou uma das leis como exemplificando que o policial civil, em razão de suas funções institucionais, é autorizado a portar arma de fogo de propriedade particular, ou fornecida pela Polícia Civil, em serviço ou fora deste, em local público ou privado.

Na oportunidade ele citou ainda que a lei estabelece que o  policial civil deverá portar armas de fogo de forma discreta, especialmente nos locais onde haja aglomeração de pessoas, evitando constrangimentos a terceiros, salvo quando em operação policial, trajando vestimenta e/ou distintivo que o identifique.

Botão Voltar ao topo