Doria volta a insinuar que adversários divulgaram vídeo fake

candidato ao governo do estado de São Paulo João Doria (PSDB) voltou a insinuar que adversários estejam por trás da divulgação do vídeo em que ele supostamente aparece em uma orgia sexual.

“Evidentemente, quando você chega na final de uma eleição, ganhando as eleições, é natural que haja uma certa suspeita de que uma parte tenha interesse em nos prejudicar frontalmente”, disse Doria, em agenda de campanha na zona leste da capital paulista, durante a manhã.

O ex-prefeito falou, no entanto, que tem sido “prudente” e evitado acusar sem provas. Aliados dele, em conversas privadas, dizem acreditar haver envolvimento do atual governador e adversário na corrida eleitoral, Márcio França (PSB), que nega.

O tucano afirmou estar indignado “com posturas desse tipo que afetam a família, os filhos, uma história de pessoas” e cobrou empenho da Justiça no combate a notícias falsas.

Advogados de Doria estão entrando com uma representação na Justiça Eleitoral para pedir que seja apurada “a autoria do crime de difamação eleitoral e fake news”, segundo a campanha do PSDB.

A mulher do ex-prefeito, Bia Doria, também corroborou a tese. “É por isso que ele [Márcio França] está quieto hoje. Porque ele já aprontou a outra do dia, né?”, disse a artista plástica, disse ao final de um debate.

Botão Voltar ao topo