Seca: Prefeito de Palmeira garante junto ao governo abastecimento de água para 20 comunidades

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar participou de uma reunião com o Governador Renan Filho e com prefeitos das cidades mais afetadas pela escassez de água do estado de Alagoas.

Na oportunidade, o governador anunciou que o Ministério da Integração enviará R$ 5 milhões e o Governo do Estado disponibilizará mais R& 3 milhões de recursos próprios para minimizar os efeitos da seca nas regiões mais afetadas do Agreste e Sertão.

Renan Filho disse que a seca for agravada, porque este ano Alagoas teve um inverno com poucas chuvas. “Tivemos um inverno de pouquíssimas chuvas, o que significa que vamos enfrentar um verão duro e consequentemente a seca, principalmente no Agreste e Sertão”, disse.

O secretário municipal de Defesa Civil Flávio Emílio será o coordenador do plano de ação de combate à seca em Palmeira dos Índios. Ele disse que 20 comunidades já estão em situação crítica no município.

“É um plano de contingência. Conversei com o prefeito Júlio Cezar e expliquei que vamos começar o combate à seca pelas mais críticas, que são Lagoa do Mato dos Lopes, Caldeirão, Lages do Caldeirão e Criminoso”, informou Flávio Emílio.

Júlio Cezar falou que alguns prefeitos já decretaram situação de emergência por causa da seca. “Estamos nos preparando, nos antecipando na verdade, para enfrentar mais um verão que promete ser muito forte”, finalizou o prefeito.

Botão Voltar ao topo