Caso Giovanna: Suspeitos de matar adolescente são mortos em confronto policial

Os três jovens envolvidos na morte da jovem Giovanna Lopes, morreram durante confronto com a polícia, na noite desse domingo (21), bairro do Jacintinho. Um grupo de 100 policiais se mobilizaram em busca dos suspeitos que estavam escondidos na Grota do Rafael.

Quando localizados, os suspeitos reagiram e atiraram contra os policiais, porém, nesse confronto Gustavo Geraldo Oliveira dos Santos, Maciel Gomes Sarmento e “Vitinho” Santos foram feridos e acabaram morrendo no local. Um quarto suspeito teria conseguido fugir.

Dois revólveres calibre 38 e uma espingarda 12 foram encontrados no mesmo local onde o quarteto se escondia. Também foram apreendidas algumas peças de roupa e uma mochila utilizadas pelos indivíduos no dia do crime.

Participaram da ação os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão Policial de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão Policial de Eventos (BPE), 1º Batalhão, Batalhão Policial de Trânsito (BPTran), 2ª Sessão,  Deic, TIGRE, e Delegacia de Homicídios da Capital.

Segundo o delegado Thiago Prado da Polícia Civil, os acusados estavam realizando assaltos na região e se assustaram no momento que Giovanna chegou à residência dela em um carro. Foi quando um deles atirou contra o veículo, e atingiu Giovanna na cabeça.O quarteto era integrante de uma facção criminosa, segundo o delegado Fábio Costa, coordenador da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

Botão Voltar ao topo