Recém eleitos, deputados e senadores declaram votos para o segundo turno

Com a chegada das votações do segundo turno, os deputados e senadores eleitos em Alagoas já começaram a declarar de que lado estarão no pleito. O senador eleito, Rodrigo Cunha (PSDB), no entanto declarou “neutralidade” mas garantiu não votar em Bolsonaro. Já o senador Renan Calheiros (MDB) deve manter o voto em Fernando Haddad (PT).

Assim como Renan, estão com Fernando Haddad o deputado federal reeleito Paulão (PT) e a deputada federal eleita Tereza Nelma (PSDB).

Já os apoiadores de Bolsonaro em Alagoas, são os deputados federais eleitos ou reeleitos Sérgio Toledo (PR), Severino Pessoa (PRB), Nivaldo Albuquerque (PTB) e a expectativa é que Arthur Lira (PP) e Marx Beltrão (PSD) votem em Bolsonaro.

O deputado federal JHC (PSB) assim como Cunha, decidiu se manter neutro devido a “extrema polarização em curso” e por isso não declarou voto a nenhum dos concorrentes

Em nota, Isnaldo Bulhões (MDB) disse que vai votar em Fernando Haddad: “vou manter o voto no Haddad, principalmente pelo que ele representa para a nossa região, o sertão”, aponta.

 

Com blog Edivaldo Júnior

Botão Voltar ao topo