Colecionador de processos, James Marlan assume superintendência da Codevasf

O presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) Antônio Avelino Rocha de Neiva resolveu exonerar Antonio Nélson Oliveira de Azevedo do cargo de superintendente da 5ª Superintendência Regional. A decisão foi publicada no dia 9 de outubro.

Na mesma data também foi empossado um nome para o mesmo cargo: James Marlan Ferreira Barbosa, ex-prefeito de Limoeiro de Anadia.

Marlan não tem boa fama quando se trata de gestão pública e conduta pessoa. Em 2016, por exemplo. Ele foi condenado a pagar R$ 15 mil reais por dano moral em favor da médica Virgínia Alves de Lira.

Segundo publicado pela imprensa à época, Virgínia entrou com a ação contra o prefeito em 2009 por ter se recusado a abandonar o plantão e uma paciente hipertensa, para ir atender uma pessoa ligada ao prefeito, na zona rural do município.

Na época prefeito, ele teria invadido o hospital, proferido palavras de baixo calão e empurrado a Médica, durante seu plantão na Unidade Mista de Saúde Nossa Senhora dos Prazeres.

Ainda segundo o processo, James Marlan teria usado o termo “Oh, sua porra…” para se referir à médica e ainda empurrado-a o que teria gerado lesões no braço e dedo indicador da profissional.

Para se ter uma ideia da conduta de Marlan, basta uma busca no site do Tribunal de Justiça para ver que ele coleciona 12 processos, sendo alguns deles, sendo o próprio autor. Os casos vão de pedido de habeas corpus a execução de dívidas.

Uma das mais recentes é um processo do Condomínio do Edifício Castellamare contra o ex-prefeito, que tramita no 11º Juizado Cível e Criminal de Maceió.

Botão Voltar ao topo