Prefeitos discutem realização de novo concurso público simultâneo

Um grupo de 12 prefeitos se reuniu na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para analisar a possibilidade de fazer um concurso público simultâneo, ou seja, contratar apenas uma empresa para realizar as provas em um único dia. Essa é a segunda etapa do projeto, o método já foi iniciado por cinco municípios.

A contratação de apenas uma empresa pode reduzir os custos para administração municipal e favorecer a logística para a realização do concurso. No início desse ano, quando o projeto foi iniciado, o Ministério Público de Contas declarou que incentiva e estimula a iniciativa.

Os primeiros municípios que adotaram esse sistema foram: Coité do Noiva, Belo Monte, Major Isidoro, Taquarana, Traipu, Senador Rui Palmeira, Pão de Açúcar e Mar Vermelho.

Carneiros, Belo Monte (a Câmara de Vereadores e a prefeitura) e Major Isidoro já estão com seus editais publicados e suas provas vão acontecer dia 09 de dezembro. Senador Rui Palmeira e Olivença estão correndo com questões burocráticas para tentar fazer as provas no mesmo dia. Os 12 prefeitos que participaram da reunião para a realização da segunda etapa do projeto devem realizar suas provas no inicio do ano que vem.

Botão Voltar ao topo