Prefeito de Palmeira discute construção de casas em reunião com a Caixa

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar se reuniu com diretores de Habitação da Caixa Econômica Federal, em Maceió para discutir o projeto das casas do Programa Casa Nova, Vida Nova, que oferece casas em um condomínio fechado, exclusivo para servidores públicos.

O projeto das 37 casas que serão construídas na comunidade Quilombola da Tabacaria também foi discutido na reunião. As moradias vão abrigarão 87 famílias que vivem em condições sub-humanas em barracos de lona.

Por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulão, foram construídas casas para 50 famílias. Dessas 87 famílias, 37 ainda vivem em condições muito precárias. Por isso,  uma emenda do senador Benedito de Lira, liberou a construção do restante das casas para essas famílias.

Júlio também conversou sobre folha de pagamento dos servidores, mobilidade urbana e investimentos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

“Entre muitas melhorias para o palmeirense, discutimos também sobre a melhor aplicação para os recursos do Fundef e qual aplicação daria melhor rentabilidade, já que o dinheiro está na conta da prefeitura e não podemos perder a rentabilidade. E por fim, falamos da possibilidade da abertura de mais uma agência da Caixa em Palmeira”, finalizou o prefeito.

Botão Voltar ao topo