Edital de concurso da Sefaz-AL deve sair em novembro

O concurso público para a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas, deve sair ainda em novembro deste ano, segundo a assessoria do órgão. Ao todo, são 80 vagas de nível superior, sendo 45 para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual (AFRE) e 35 para Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação (AFCA).

As provas deverão ser realizadas em fevereiro ou março de 2019. Quem passar deve receber um salário inicial de aproximadamente R$ 11. 500 para Auditor Fiscal da Receita e R$ 8.050 para Auditor de Finanças.

A perspectiva é de que caiam questões sobre Informática, Português, Legislação Tributária do ICMS, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Penal, Contabilidade Privada, Estatística, Noções de Economia e Raciocínio Lógico.

Já para o cargo de AFCA, é possível que sejam cobradas as disciplinas de: Informática, Português, Economia, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Finanças Públicas, Estatística, Contabilidade Pública, Raciocínio Lógico.

Botão Voltar ao topo