Reeleito Marx Beltrão será um dos protagonistas da bancada federal

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) foi um dos grandes vitoriosos nas eleições de 2018. Reeleito com 139.458 votos, sendo o terceiro mais bem votado à Câmara Federal, Beltrão ganhou destaque no governo de Michel Temer como ministro do Turismo evidenciando ainda mais Alagoas. Sua ação fortaleceu a economia turística do Estado.

Em 2014, o parlamentar foi eleito com 123.317 votos, ou seja, além de manter seu eleitorado, ainda conquistou novos seguidores durante os quatro anos de atuação em Brasília. Fortificou suas alianças políticas e apoiou e teve apoio dos eleitos a deputado estadual Yvan Beltrão, Dudu Ronalsa e Marcelo Beltrão. Sem contar de Severino Pessoa, seu novo companheiro de Bancada.

À imprensa, declarou que “a confiança do povo é a maior responsabilidade que posso ter na vida pública. Os alagoanos me honraram com a missão de representá-los por mais quatro anos na Câmara dos Deputados. Não existe palavra para traduzir o tamanho de minha gratidão a esse povo arretado, forte e batalhador”.

Marx tem elevado o sobrenome da família a grandes patamares. Ajudou a diminuir a burocracia entre as viagens EUA – Brasil quando ministro e como deputado, entre outros projetos, luta para ampliar a licença-maternidade para 180 dias. Esse é o período recomendado pela Organização Mundial da Saúde para que recém-nascidos se alimentem exclusivamente de leite materno.

“A proposta é universalizar o direito a licença-maternidade de 6 meses, atendendo ao que é estipulado pelo órgão mundial da saúde e já́ é adotado e dezenas de países. Valorizando as mães e a primeira infância criamos condições para um crescimento saudável das nossas crianças”, disse o deputado à imprensa.

O filho de João Beltrão nunca ficou à sombra do pai: é o protagonista do próprio sucesso. Nunca escondeu de ninguém sonhar o com o Senado e os ensinamentos de uma nova legislatura farão de Marx Beltrão um político ainda mais preparado para assumir esse posto.

 

Botão Voltar ao topo