Almeida é denunciado por mandar roubar dinheiro de Marcos Barbosa

Do impresso: Polêmica nos bastidores da política alagoana. O deputado federal Cícero Almeida teria tentado tramar uma armadilha contra o deputado estadual Marcos Barbosa. O caso foi notificado à Polícia Civil que já apura o fato, que ocorreu no dia 1º de outubro. A tramoia envolve de arrombamento de carro a envelope recheado de dinheiro.

A experiência em programas policiais tem sido útil na nova fase de Almeida, que não contará mais com o dinheiro público para sobreviver. Segundo informações que chegaram ao A Notícia, Marcos Barbosa estava por volta das 22h em um restaurante na Pajuçara, em Maceió, quando teve a ideia de oferecer a amigos camisetas e medalhas do CRB, time que preside.

Foi então que pediu para um funcionário ir até o edifício onde mora, o Ilha de Limnos, pegar esses objetos dentro de seu carro guardado no estacionamento. Ao abrir o veículo, uma HB20, o funcionário de Barbosa se deparou com escoriações no automóvel e percebeu a falta de uma caixa de papelão e de uma sacola de papel que deveriam estar no banco traseiro do veículo. Dentro deles deveriam estar borderôs dos jogos entre CRB x Coritiba e CRB x CSA, além da quantia de R$ 200 mil em dinheiro.

Segundo explicado à Polícia, o valor era fruto das rendas das partidas citadas e que seria destinado ao pagamento de jogadores e funcionários do CRB, que acontece todo dia 10. O motorista também notou o sumiço de algumas camisetas indo procurar na manhã seguinte a síndica do condomínio para analisar as câmeras de segurança.

As filmagens mostraram que antes do motorista entrar no carro houve uma movimentação estranha de pessoas próximo ao veículo de Marcos Barbosa. Diante desses fatos, Marcos Barbosa resolveu procurar a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL).

Antes de se dirigir até a SSP, Barbosa foi informado pela síndica que alguém teria desligado as câmeras direcionadas aos veículos do denunciante e do deputado federal Cícero Almeida, imagens essas que flagrariam o crime.

Segundo registrado na Polícia, essa pessoa misteriosa tinha a missão de tirar todo o dinheiro do carro de Marcos Barbosa. Porém, o acusado se defendeu dizendo que “as câmeras foram desligadas porque o corrupto Cícero Almeida queria abrir o carro de Barbosa para tirar alguns documentos para incriminá-lo”. Almeida deixou de roubar o dinheiro do povo para arrombar carros e assaltar outros políticos.

ZMarcos Barbosa teria declarado à Polícia que não sabe o motivo de Almeida querer o prejudicar. O A Notícia entrou em contato o delegado-geral da Polícia Civil Paulo Cerqueira, mas não foi atendida até o fechamento da edição. O fone de Almeida de final 31 não estava disponível para chamadas. Já de Marcos Barbosa, de também com final 31, apenas chamava. O relato está registrado em boletim de ocorrência na Polícia Civil de Alagoas.

Papa Capim “papa” mais votos que Cícero Almeida

A trajetória política de Cícero Almeida está decadente. Mudou mais de nove vezes de partido perdendo a credibilidade entre os próprios políticos.

O ex-prefeito também é acusado de participar da Máfia do Lixo que lesou a Prefeitura de Maceió em cerca de R$ 200 milhões. Foi para a Câmara Federal e não mostrou um trabalho digno de ser lembrado.

Tentou voltar à Prefeitura e foi taxado de boneco dos Calheiros. Nos debates foi humilhado por Rui Palmeira. Ao tentar voltar à Assembleia Legislativa, cuja passagem por lá rendeu uma condenação na Máfia das Taturanas, acabou encarando dura realidade: sua carreira política já era.

O candidato Papa Capim, para se ter uma ideia, conseguiu mais votos que Almeida. Enquanto Cícero teve 8.400 votos, Papa Capim conseguiu 10.300. Tem gente que acha que Almeida não tem mais cacife nem para conseguir uma vaga à Câmara Municipal.

Almeida apostou no eleitorado das grotas, uma estratégia arriscada uma vez que esse público é facilmente influenciado pelo político que “chegar primeiro” no lugar. Cícero chegou atrasado e perdeu seus valiosos votos.

 

Botão Voltar ao topo