Sem vaga na assembleia, trajetória política de Célia Rocha deve tomar novos rumos

A ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTC) não conseguiu se eleger para deputada estadual com os 16.962 votos obtidos, o que equivale a apenas 1,13% dos votos válidos.Por isso sua trajetória política terá que tomar novos rumos, antes que seja prejudicada.

Célia, que já foi vereadora por dois mandatos, prefeita por outros três e deputada federal por metade de um mandato, pode ser convidada pelo prefeito Teófilo para assumir a Secretaria de Saúde do Município, mas a informação ainda não foi confirmada.

Ela e Rogério já foram aliados, e também tiveram divergencias, mas na última campanha ambos dividiram o mesmo palanque pedindo votos para Rodrigo Cunha, Benedito de Lira e Fernando Collor.

Em 2016, Célia chegou a dizer que se afastaria da política por problemas de saúde, nessa época ela concluía seu terceiro mandato de prefeita, enfrentando um alto índice de rejeição popular. A indicação para o seu lugar foi o nome de Ricardo Nezinho (MDB), que acabou perdendo para o atual prefeito Rogério Teófilo (PSDB).

 

Botão Voltar ao topo