14° edição do Maratoninha vai comemorar o Dia das Crianças em Maceió

A capital de Alagoas vai receber mais uma edição da  corrida alagoana Maratoninha ,que este ano vai ter a chance de comemorar, junto com os atletas-mirins, o “Dia das Crianças”. A prova será realizada no dia 14 de outubro, no estacionamento do Jaraguá, às 8 horas.

O Circuito Caixa de Maratoninha é o maior evento de corrida infantil do País e em Maceió, a expectativa é reunir uma média de 1500 crianças na competição.que já está na reta final do Circuito. Este ano vai contar com a presença do o carioca Arnaldo de Oliveira Silva, que é considerado um dos principais velocistas brasileiros dos anos 1980 e 1990. Ele participou de quatro edições dos Jogos Olímpicos.

A “Maratoninha Sobre Rodas” também faz parte do Circuito. O percurso de bicicleta foi inaugurado em 2016, em Teresina, no mês de agosto, e a experiência foi repetida nas etapas subsequentes.

Deu tão certo que, em 2017, ela esteve em quase todas as cidades-sede e foi um sucesso absoluto. O número de baterias da corrida de bike varia em cada cidade. Em Sorocaba, por exemplo, já foram feitas quatro largadas.

A Maratoninha também possui um trabalho de inclusão social, assim  noventa por cento dos participantes são crianças inseridas em projetos sociais financiados pelo Estado, pela iniciativa privada ou por pessoas que fazem um trabalho de assistência a crianças de famílias carentes ou em situação de risco.

Idealizado por Jamil Elias Suaiden, proprietário da GV2 Produções, o ex-ciclista profissional e representante do Brasil nas Olimpíadas de Atlanta (1996),  inaugurou a Maratoninha em outubro de 2002, em comemoração ao Dia das Crianças, em Brasília. Mais de 800 crianças de vários projetos sociais da cidade participaram.

Em 2004, com o projeto para a criação do Circuito Maratoninha, o campeonato já alcançava cinco cidades brasileiras. A partir daí o número de cidades que abraçou a ideia.

Para se inscrever acesso o email e envie todas as informações do participante: ccmaratoninhamaceio@gmail.com. Para mais informações: (82) 99324-2054 / 98836-4938 ou pelo site www.maratoninha.com.br

 

 

Botão Voltar ao topo