Renan Filho é reeleito governador de Alagoas com quase 78% dos votos

Renan Filho (MDB)  ficou entre os governadores mais votados do país, depois que recebeu 791.816 votos (77,99%), nestas eleições, na frente de Josan Leite, com 10,47%.

O governador agradeceu em suas redes sociais os votos dos alagoanos e disse que todos reconheceram seu trabalho. Na mensagem Renan disse ainda que seu projeto mudou o Estado para melhor, fazendo avançar a educação, saúde e a segurança.

“Eu fui candidato à reeleição exatamente para fazer mais. Fomos o Estado que mais cresceu em qualidade da educação no Brasil, segundo o Ministério da Educação. Somos também o Estado que mais reduz a violência no país, somos o Estado que mais investe com recursos próprios em saúde pública. Pelo somatório dessas coisas, aliadas à duplicação de rodovias, aos avanços no Canal do Sertão, às escolas em tempo integral, sem dúvida alguma, vamos avançar mais no futuro. Amanhã, no meu aniversário, com essa confiança que o povo alagoano mais uma vez nos empenhou, vou acordar mais ainda mais dedicado a manter o Estado no caminho do desenvolvimento”, finalizou.

O governador de Renan Filho recomeça em 2019 com maioria garantida na Assembleia Legislativa. Dos deputados eleitos, pelo menos 20 apoiaram sua eleição e devem formar sua base de apoio na Casa de Tavares Bastos. A tendência é que o apoio aumente um pouco mais durante o mandato, mas é provável que o governador terá uma bancada de oposição maior do que hoje.

Botão Voltar ao topo