Quando Renan Calheiros fala, o Senado se cala para escutar

A campanha para as eleições deste ano praticamente chegou ao fim. Nesta semana, o senador Renan Calheiros (MDB) esteve em União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana. Centenas de palmeirenses receberam calorosamente o candidato à reeleição em duas reuniões realizadas na cidade, beneficiada com ações e recursos enviados pelo congressista eleito quatro vezes presidente do Congresso Nacional.

Segundo a TDL Pesquisa & Marketing, Renan Calheiros conta com 30% da preferência do eleitorado alagoano. O levantamento foi divulgado nesta sexta-feira, 5. Sônia Pereira Alves, professora aposentada, era uma das centenas de pessoas que acompanharam o evento, organizado pelo prefeito Areski Freitas, com o senador Renan e o governador Renan Filho (MDB), realizada no Espaço Vergetão.

“O Renan é reconhecidamente um político trabalhador e muito influente em Brasília. Nós não podemos perder esse privilégio de poder contar com ele no Senado Federal, por isso ele tem meu voto e da minha família”, frisou Sônia Pereira.

O senador Renan também foi recebido com casa cheia na sede da AABB de União dos Palmares, organizado pelo ex-governador Manuel Gomes de Barros.  Em discurso, o senador Renan agradeceu o acolhimento do povo palmeirense e ressaltou a importância do trabalho dele no Senado Federal em prol do desenvolvimento de Alagoas.

“A população se lembra da situação que Alagoas se encontrava quando o governador Renan Filho assumiu a gestão. Era um Estado quebrado, endividado e que não investia. Tive o privilégio, como senador e Presidente do Congresso Nacional de renegociar a dívida do Estado, que era a maior do Nordeste, e pude contribuir para que o governador Renan Filho pudesse ter condições de fazer os investimentos em saúde, infraestrutura, educação e segurança que vocês todos conhecem. Também no Senado, tive um dos meus maiores orgulhos, que foi ajudar o presidente Lula a colocar o pobre no orçamento da União, com a aprovação do Bolsa Família, do Luz Para Todos e do Minha Casa Minha Vida, por exemplo”, ressaltou o senador Renan Calheiros.

Ao povo, o governador Renan Filho também falou sobre os diferenciais do senador Renan em Brasília.

“Quando o senador Renan fala no Senado, os outros senadores param para escutar. Quando ele precisa falar com ministros, ele fala e pede por Alagoas. Quando ele precisa falar com o Presidente da República, ele vai lá bate à porta e o presidente abre. Em dezembro, o governo Temer acaba e seja qual for o presidente, irá precisar do senador e seu poder de influência na Câmara. A força política do senador Renan em Brasília é essencial para o desenvolvimento de Alagoas”, disse.

 

Botão Voltar ao topo