Armação: Rodrigo Cunha pode virar ministro e deixar cargo para suplente

O candidato ao Senado Rodrigo Cunha participou da caminhada em apoio ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), na Orla da Ponta Verde em Maceió no domingo, 30.

Vestidos de verde e amarelo e com cartazes e discursos contra partidos denominados de esquerda e progressistas, Cunha cantou o Hino Nacional, conversou e abraçou correligionários.

Ele fez inclusive um discurso manifestando seu apoio ao movimento e a Bolsonaro.

Em entrevista à imprensa alagoana, Cunha disse que esse seria o momento ideal de Alagoas mostrar sua força e abraçar quem de fato irá melhorar o país, explicando que a parceria entre Bolsonaro e ele irá criar novos rumos, projetando o crescimento em vários setores.

A ligação no entanto, não rendeu bons frutos a Rodrigo. Em apenas um dia de campanha, ele perdeu vários seguidores.

Algumas pessoas lançaram o movimento #EleNão nas redes sociais contra Rodrigo, em sinal de que se um candidato apoiar Bolsonaro também sofrerá boicote nas eleições.

A união dele com João Caldas, teria um propósito muito maior. Caldas deseja fazer Rodrigo Cunha deixar o posto de senador, para assumir um ministério na presidência de Jair Bolsonaro. Dessa forma, sua esposa Eudócia Caldas, primeira suplente de Rodrigo Cunha, assume a cadeira no Senado.

Eudócia já foi investigada e condenada por crimes de improbidade administrativa e desvio de dinheiro público quando foi prefeita de Ibateguara.

Portanto a candidatura de Rodrigo Cunha nada mais é do que uma armação de velhos nomes da política alagoana, João Caldas e Eudócia Caldas, para voltarem ao poder e praticarem atos ilícitos.

Os alagoanos já não possuem tanta certeza sobre a postura de Rodrigo Cunha, que constantemente aparece ligado a nomes de fichas sujas que também fazem parte da velha e ardilosa política. E sua participação na caminhada pró-Bolsonaro só fez aumentar o seu índice de rejeição pelo estado.

Os bastidores da campanha em Alagoas estão bem movimentados nessa reta final, os acordos selados estão se cumprindo e as últimas jogadas nesse xadrez estão sendo feitas. Rodrigo Cunha está mais uma vez mostrando que entende muito bem da velha e ardilosa política.

Botão Voltar ao topo