Danos morais: Rogério Teófilo deve pagar 15 mil a filha de Célia Rocha por determinação judicial

O prefeito Rogério Auto Teófilo, juntamente com Ricardo Barreto Dantas e Francisco Augusto de Azevedo foram condenados a pagar R$ 15 mil por divulgarem nas eleições de 2012, que a clínica de estética pertencente à filha da candidata Célia Rocha teria sido alugada com recursos da Prefeitura de Arapiraca.

A autora da ação, Mariana Rocha Teruel Nunes, alegou que a falsa informação foi transmitida no programa eleitoral gratuito, em carros de som e em panfletos. Ela assegurou nunca ter recebido dinheiro público, tampouco do prefeito Luciano Barbosa para custear a sua empresa.

Rogério e os outros integrantes de coligação alegaram que os cheques usados para o pagamento do aluguel eram de titularidade de Luciano Barbosa, na época prefeito do município. Entretanto, Mariana Rocha afirmou que Barbosa apenas foi o avalista do aluguel.

Para a juíz Ihering Silva de Carvalho, o dano está presente,já que Mariana, filha de pessoa pública, foi acusada de forma injusta publicamente, o que atingiu sua honra e sua moral frente ao eleitorado.

Botão Voltar ao topo