Ocultado em pesquisa, candidato Major Fragoso pede por investigação

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa, o IBRAPE, gerou descontentamento por parte do candidato a deputado estadual pelo PSD, Major Fragoso, e seus eleitores.

O candidato disse que recebeu reclamações de eleitores, que foram entrevistados por funcionários do instituto essa semana.

Em um áudio enviado ao jornal A Notícia, um eleitor conta que uma pessoa foi a sua casa e perguntou sobre o candidato escolhido para a Assembleia Legislativa, no entanto, ao mencionar Major Fragoso o rapaz disse não ter o nome na lista e anotou na palma da mão a escolha o nome.

“ Parece brincadeira viu, eu fiquei chateado e disse ao rapaz, meu candidato precisa saber disso para requerer que coloque seu nome nas pesquisas”, reclamou.

Outro eleitor disse ao candidato que também passou pela mesma situação na porta de casa.

“Umas meninas me perguntaram em que eu votava, ai ela procurou na lista e não achou, depois disse que achou, mas não senti segurança, acho que realmente não tinha seu nome”, declarou.

Após o acontecido, o candidato disse a imprensa que os institutos de pesquisa são manipulados e tentam induzir a sociedade ao erro.

Ele sugeriu que a pesquisa fosse  investigada não só pelo tribunal Regional Eleitoral, mas também pela policia federal e civil.

“Isso é roubar a consciência do cidadão que está confiante na eleição seu candidato. A pesquisa não coloca o nome do candidato, para induzir a sociedade ao erro. São uns ladroes de consciência, quero me eleger para combater situações como essa”, contou.

Botão Voltar ao topo