Foragida: MPE pede prisão de estudante de direito acusada de estelionato

O Ministério Publico do Estado de Alagoas denunciou a estudante de Direito, Thalsi Leite Vanderlei, por estelionato e pediu a manutenção da prisão preventiva. A denunciada se passava por funcionária do banco Bradesco e fazia empréstimos em nome das vítimas ainda no ano passado.

A estudante está foragida e na época que praticava os crimes, agia em conluio com o primo, João Vanderlei, que disponibilizava uma de suas contas para as transferências ilícitas de 250 reais até 4 mil reais.

Com os empréstimos dos criminosos, a estudante usufruiu mais de R$ 100 mil, deixando as vítimas.em.situação extremamente delicada, ou seja, ela utilizava a senha que o banco repassava para aos idosos e, pela internet, os valores creditados em suas contas eram transferidos para outras à disposição da acusada.

Thalsi pode responder também por  lavagem de dinheiro, visto que, em mais de um ano do cometimento do crime de estelionato, ocultou origem, localização ou propriedade de bens, tendo a conivência do primo João Vanderlei, que é agiota.

Botão Voltar ao topo