História de Rodrigo Cunha comprova sua trajetória de ficha limpa

DIREITO DE RESPOSTA

O jornal semanário A Notícia, de 15 a 21 deste mês de setembro, de forma abusiva acusa o candidato de já ter apoiado “cheirador” para a Presidência da República, na tentativa clara de manchar a imagem política e pessoal do candidato.

A desserviço do jornalismo ético e a serviço de interesses escusos, A Notícia nunca ouviu Rodrigo sobre nenhum dos fatos que irresponsavelmente publica como verdadeiros. Deputado estadual de primeiro mandato e candidato a senador nas eleições deste ano, Rodrigo Cunha é uma aposta da nova política em Alagoas.

Tem feito um trabalho transparente e ético, com participação popular e caráter colaborativo, combatendo privilégios na Assembleia Legislativa Estadual. Não há na trajetória de Rodrigo Cunha, nada que o desabone, muito menos há contradição em seu discurso de não negociar princípios. É o deputado estadual mais presente, o que mais aprovou leis nessa legislatura, e responsável por criar mecanismos transparentes de fiscalização pública, como o “Monitora Alagoas”.

Rodrigo é ficha limpa na política, tem feito uma campanha independente, com voluntários e apoio que vem das ruas, de forma transparente e republicana, defendendo suas bandeiras de renovação política para o estado, sem se negar a conversar com a imprensa ou a sociedade sobre qualquer assunto que seja de interesse do estado e do processo político.

A Notícia tenta, ainda, atribuir a Primeira Suplente de Rodrigo Cunha a pecha de “Ficha-Suja”, o que, mais uma vez, é rechaçado pela Justiça Eleitoral. A Suplente de Rodrigo Cunha, Eudócia Caldas, não possui qualquer impedimento para que possa ser candidata, como já atestou o TRE/AL no julgamento do seu registro de candidatura.

A Notícia chega, também, a questionar o fato da filiação de Rodrigo ao PSDB, como se isso significasse algum incomodo para o candidato, que se filiou à legenda pela qual a sua mãe, Ceci Cunha, se elegeu duas vezes deputada federal. Rodrigo tem tido em seus discursos e entrevistas que a população precisa saber diferenciar os políticos da política, e, sobretudo, os maus dos bons políticos.

O candidato Rodrigo Cunha tem como herança a coragem, caráter e persistência de seus pais, Juvenal e Ceci Cunha, não faz a política dos conluios eleitoreiros, dos acordos nefastos, e espera poder oferecer aos alagoanos uma nova história na política do estado.

Botão Voltar ao topo