Murici: Justiça investiga vereador acusado de viabilizar compra de votos para candidato

A Polícia Militar realizou uma operação no município de Murici para coibir a prática de compra votos na manhã de hoje (21). Na oportunidade, cerca de 15 pessoas suspeitas foram ouvidas ainda no Fórum de Murici.

O esquema estaria ocorrendo em nome de um candidato a deputado estadual que tenta reeleição pelo MDB. Segundo a polícia, os suspeitos ofereciam materiais de construção em troca de votos, já que algumas residências estavam recebendo tijolos e cimento.

A prática foi confirmada pela justiça eleitoral, que também identificou o principal suspeito: um homem conhecido como “Neguinho”.

A polícia faz buscas pelo município à procura dele e de mais envolvidos. A esposa de “Neguinho” foi presa na primeira fase da operação.

Um dos principais alvos da operação é o vereador Eduardo Oliveira (MDB), que é proprietário de um depósito de material de construção, que estaria realizando a entrega dos tijolos.

O vereador de acordo com a polícia, é cabo eleitoral dos deputados citados na denúncia. Ele nunca havia vendido tijolos de oito furos, mas estava com uma grande remessa do material também encontrado nas casas visitadas.

Botão Voltar ao topo