Primeiro debate entre candidatos ao governo é marcado por alfinetadas e ausência de Renan

O governador  Renan Filho que concorre a reeleição, não compareceu ao primeiro debate entre candidatos ao Governo, alegando  compromissos no Palácio República dos Palmares.

A assessoria de Renan Filho assinou termo de compromisso de participar do debate junto a TV Ponta Verde, e descumpriu alegando incompatibilidade de sua agenda, que incluiu pelo menos cinco eventos de campanha.

No entanto, os outros três candidatos compareceram ao debate. O primeiro sorteado a responder perguntas dos telespectadores foi Basile, que repudiou  a ausência de Renan Filho.

“Perde a democracia, perde o Estado de Alagoas e é um desrespeito a você que está em casa. Que candidato é esse que não tem propostas para a saúde e para a educação e não tem compromisso com o povo e com a democracia”, disse o candidato.

Já Pinto de Luna destacou que para segurança, ele deve cuidar bem do assunto já que trabalhou na Polícia Civil de São Paulo e pela Polícia Federal, onde se tornou superintendente em Alagoas.

“Renanzinho faltou. Teria que estar aqui para responder essa pergunta. Porque ele diz que a segurança melhorou substancialmente. Olha o que diz a voz das ruas. O homicídio ainda graça em Alagoas, ainda descamba”, respondeu Pinto de Luna.

A pergunta sobre educação caiu para Josan Leite, mas ele resolveu resolveu comentar sobre a ausência de Renan Filho.”Vou aproveitar esse momento para perguntar ao candidato que fugiu do debate. Sua família está no poder em Alagoas há 40 anos e durante todo esse tempo Alagoas continua com violência, sem empregos e sem saúde”, apontou.

Em alguns momentos os candidatos se alfinetaram, como no momento em que Pinto de Luna perguntou a Basile se ele defendia o estado mínimo, o Psolista logo respondeu: ” De forma alguma, no meu plano, se é que você teve tempo de fazer o seu..”, disse retrucando, com relação a candidatura tardia de Pinto pelo PROS, que está na mesma coligação que o PSDB.

Botão Voltar ao topo